
Numa ilha próxima a Hong Kong, uma policial corajosa e atabalhoada (Celina Jade, estreando no cinema) forma, acidentalmente, uma dupla com um errante (o próprio Jacky Wu, excelente e carismático) especializado em artes marciais para combater uma gang de marginais. Mas, na verdade, o errante é um assassino profissional contratado para assassinar (decapita e guarda a cabeça numa mala de boliche) o chefe da gang local. Quando um vendaval fecha a saída da ilha, os capangas e a mulher do assassinado partem para uma vingança. Tendo esse fiapo de estória mais do que manjada como partida, LEGENDARY ASSASSINS se transforma em prazer aos olhos e à inteligência.
Aos olhos porque as inúmeras cenas de luta são de uma beleza plástica deslumbrante. É ballet. No mínimo dança moderna. Ver uma quantidade enorme de pessoas e objetos, meticulosamente coreografada, a pular, rodopiar, girar, plainar, cair, voar, etc., satisfará aos mais exigentes admiradores do gênero. A cena do restaurante é muito boa. E até a notória cena clássica de artes marciais onde um luta contra milhares (feita num dos filmes da trilogia MATRIX) é inserida dentro de contexto. Confesso que não me lembro ter visto recentemente tanta maestria em cenas deste tipo. Acho que HERO, com Jet Li, foi o ultimo que vi dessa forma. Não há como desgrudar os olhos da tela. É uma festa aos olhos.

As performances dos atores são proposiltalmente marcadas, robotizadas, beirando a caricatura. Algo que Tarantino usou muito na sua homenagem em KILL BILL Vol. 1 e 2. São olhares forçados e movimentos corporais carregados, ensaiados que dão um tom de deboche visual aos personagens, nos remetendo aos mais famosos gibis em quadrinhos de mocinho-e-bandido. As mortes dos mocinhos (raras) são lentas, as mortes dos bandidos (muitas) rápidas. Isso tudo com direito a doses cavalares de humor solto e rasgado nos quase 90 minutos de filme, seja através de personagens fisicamente engraçados (o capanga gigante ou o bandido gordão), seja através de situações cômicas (o policial ciumento tentando provar sua masculinidade ao comer muita pimenta).
Colocando-se exatamente como diversão garantida, e não se levando muito a sério
, Chung Chi Li e Jacky Wu conseguem costurar bons momentos de pura magia despretensiosa, destinados apenas ao que se propõe: divertir. Veja. Já está disponível em P2P nas melhores redes do mercado online. Veja o trailler em http://www.youtube.com/watch?v=6byXGg7iHu8 .

E LEIA ANTES aqui, ou voce nunca vai saber sobre LEGENDARY ASSASSINS, uma revitalização do gênero de filmes de kung-fu, já disponivel em P2P... quando estréias nos cinemas brasileiros? Xxxiiiiiii... acho que nem em sonho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário